sábado, 12 de dezembro de 2015

Homem compra tartarugas no mercado de alimentos e as leva de volta para o mar

Postado por: Admin | Na categoria: Geral


Na cidade de Papua-Nova em Guiné um dos pratos mais apreciados pelos turistas e população é a carne de tartaruga marinha.
O prato é feito por encomenda, pois o valor é caro pela escassez do produto, pois anos de matança da espécie está dizimando as tartarugas naquela região.
A espécie não é protegida por lei e a matança ocorre diariamente, na localidade já não é mais possível vê-las por perto, para pesca-las é preciso adentrar em alto mar, e mesmo assim a pesca não tem sido farta, o perigo de extinção da espécie tem sido cada vez mais uma realidade.
Este homem de nome Arron viu duas tartarugas gigantescas no mercado prestes a virar comida, elas ainda estavam vivas esperando um comprador de restaurante, por isso preservavam o animal com vida, mas debaixo de um sol escaldante e sem água e alimento, Arron e seu amigo fez uma proposta de compra e levou as duas dali, mas o que ele fez por elas, foi algo incrível, os dois levaram as tartarugas para a beira da praia e às soltou, lentamente elas sentiram a liberdade depois de um dia agonizante e aos poucos se dirigiram ao mar, a cena emociona talvez elas nunca saibam o que este homem fez por elas, mas com certeza quem presenciou a cena jamais esquecerá.
Provavelmente elas podem ser pescadas novamente, pois na região em que elas ficam já viraram um artigo de luxo.
Arron e seu amigo fizeram ao todo 10 resgates e pretendem continuar salvando os animais, mas é praticamente impossível parar a pesca no local sem uma lei que aprove a segurança das tartarugas.
tartarugatartaruga2tartaruga3tartaruga4tartarugatartaruga2tartaruga3tartaruga4tartaruga3tartaruga4


Nenhum comentário:

Postar um comentário